Terra sol,da serra ,do sertão e dos prazeres de Maria

Terra sol,da serra ,do sertão e dos prazeres de Maria
Caucaia 252 anos de História!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Uma Caucaia que só cresce!

Está na cara, no meio da rua que  a cidade cresce e aparece: Um shopping sendo construído, semáforos , vias pavimentadas, iluminação, bancos , lojas...
Mas por outro lado temos que ter atenção redobrada para as pragas que aflingem toda e qualquer cidade grande, entre as piores estão as drogas, que precedem a violência e toda tipo de mazela humana - corrupções  diversas, prostituição , tráficos  diversos etc.
Sou conhecedora de muitas políticas públicas de âmbito nacional que chegam até nós, mas todos os segmentos devem saber também e participar, se engajando de forma real, independente da situação política.
Uma cidade que reprime pela ideologia política, simpatia partidária ou seja lá por qual for o motivo pode crescer, inchar , se aglomerar, mas jamais será uma cidade grande, cosmopolita e capaz de abraçar causas e diferenças tão presente entre todos nós seres humanos.
Precisamos ter olhos de cidadãos do mundo, pois todo dia recebemos visitantes de toda parte e com eles podemos aprender , agregar e progredir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário